Programa de Saúde Bucal participa do ‘Dia de Todas as Crianças’

Saúde
11/10/2011 15h07
Início > Notícias > Programa de Saúde Bucal participa do ‘Dia de Todas as Crianças’

Com uma programação repleta de atividade lúdicas, o ‘Dia de Todas Crianças' organizado Governo de Sergipe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), reunirá meninos e meninas de todas as idades para celebrar essa data tão especial na Orla da Atalaia.  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também participará das festividades da quarta-feira, dia 12 de outubro, levando aos pequenos aracajuanos importantes cuidados em saúde bucal.  

Brincadeiras como oficinas temáticas de pintura e dinâmicas sobre como escovar os dentes corretamente serão realizadas pela equipe multidisciplinar do Programa de Saúde Bucal do Município. Segundo Iucema Santana, coordenadora do programa, educar desde a infância é a melhor forma prevenir doenças. 

"As crianças precisam de dentes saudáveis para mastigar alimentos, sorrir, se socializar e até mesmo para falar. Por isso, o Programa de Saúde Bucal participará do evento demonstrando que higiene bucal deve ser levada a sério desde cedo", afirma Iucema Santana.

Ela ainda destaca que, para evitar as cáries e outros inimigos da boca, as crianças devem além escovar regular e adequadamente os dentes e tomar cuidados como não abusar do açúcar e comer alimentos ricos e equilibrados, como as frutas e as verduras. "Além de tudo, é fundamental destacar que pais e cuidadores devem levar regularmente os menores para visitar o dentista", destaca Iucema. 

"Atuar na prevenção e na promoção à saúde tem sido uma prioridade da Secretaria. Por isso, estamos incentivando atividades como o Programa Saúde na Escola e visitas das equipes de Saúde Bucal em colégios, feiras e eventos na comunidade de maneira a fortalecer a união entre saúde e educação", conclui o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos. 

Programação

O ‘Dia de Todas Crianças' acontecerá das 8h às 17h, com uma programação repleta de atividades como: Biblioteca Infantil, Cortejo Cultural, Show de Talentos, Jogos e Brincadeiras, Exposições, Escolinha de Trânsito, Brinquedoteca,  Cinema 6D, Brinquedos Infláveis e Elétricos, Oficinas Culturais, Apresentações de Dança, Teatro e Shows Musicais.